O que é Marketing Multinível?

15-09-2014 00:14


O Marketing de rede, conhecido como Marketing Multinível, MMN, Network Marketing, é um método de conduzir um produto ou serviço ao consumidor, onde o marketing e a propaganda são feitas através de um distribuidor independente, que não é um empregado da empresa.
Esse distribuidor é o único intermediário até o consumidor.
Além de revender os produtos e serviços, o marketing de rede permite a este distribuidor apresentar novos distribuidores/clientes à companhia, e estes fazerem a mesma coisa, formando uma equipe dos quais podem receber comissões e bônus pelas vendas efetuadas por todo o grupo.
Cada um tem o seu próprio negócio, este global é ilimitado, com a oportunidade de mudança de estilo de vida e realização de muitos sonhos e objetivos.
Características:

    • Baixo Investimento. 
    • Baixa necessidade de conhecimento ou capacitação. 
    • Ganhos residuais pelo esforço de Liderança. 
    • Possibilidade de ganhos milionários com desenvolvimento de liderança e grupo de negócios. 
    • Permite negócios de forma global. 
    • Recebe treinamentos da empresa e de sua linha ascendente.


Mais que uma forma de distribuir produtos o marketing de rede tem como grande produto a oportunidade de negócios.
As pessoas são o maior patrimônio no marketing de rede, pois através dela o negócio se desenvolve e o produto é o maior parceiro das pessoas, pois em função dele o negócio será mais facilmente mantido.
O plano de compensação é a forma que as comissões e bônus serão pagos dentro da rede. Este plano é algo muito importante, pois ele vai determinar o quanto as pessoas vão ganhar pelo seu trabalho.
De nada adianta ter o plano de compensação que mais paga, se não tem um bom produto pra trabalhar e nem ter o melhor produto e um plano que remunera mal os empreendedores.
Portanto, este é um negócio dos 3 Ps, Pessoas, Produtos e Plano de compensação.

 

Fonte : Facebook – Samuel Espindola